quarta-feira, 17 de abril de 2013

BARRA DE PROTEÍNA CASEIRA

BARRA DE PROTEÍNA CASEIRA

Boa Tarde, galerinha!!!


Hoje estou postando a primeira receita do blog. Essa receita recebi da  minha amiga Priscilla Guarini e achei bem interessante.

É uma receita de BARRA DE PROTEÍNA CASEIRA, uma ótima opção não só para aqueles que gostam de fazer seu próprio alimento, mas também para quem sente muita vontade de comer algo doce e não quer ficar com peso na consicência. 

Ainda não fiz essa receita, mas pelos ingredientes e pela foto, parece ficar bastante gostoso.



Vamos então aos ingredientes:

·         6 scoops de whey protein de chocolate ou de baunilha
·         2 copos de aveia
·         meio copo de mel
·         1 copo pequeno de creme de amendoim
·         uma colher de sopa de café solúvel (quando não tenho em casa, coloco um pouco de canela em pó no lugar)
·         2 claras de ovos

Modo de preparo:

Primeiro, vamos aquecer o mel e o creme de amendoim no microondas por um minuto (em recipientes separados). Eu comprei o creme de amendoim no site Iherb, mas acho que em alguns mercados já é possível encontrar, também podemos fazer o creme de amendoim caseiro (no final eu coloco a receita). Depois devemos colocar em uma vasilha a aveia, o whey protein, o café solúvel (ou canela em pó) e as claras. Ir colocando o creme de amendoim aos poucos e amassando com as mãos (vai ficar esfarelado).

O que dá a "liga" é o mel. Vamos colocar o mel aos pouquinhos e ir misturando bem com as mãos (fica grudento mesmo, mas continue amassando com as mãos).  Depois unte uma forma (assadeira) com oleo de côco ou um pouquinho de azeite e espalhe a massa na forma com os dedos.

A receita original fala para colocar no forno a 350 graus por exatamente 14 minutos, ou em fogo médio por 20 minutos, diminuindo assim o risco de queimar o fundo.É recomendável ficar olhando toda hora, quando  estiver com a aparência de "queimado", mas ainda estiver "mole", já pode retirar do forno  porque depois a barrinha dá uma endurecida. Assim que retirar do forno, já faça a marcação dos pedaços com a faca, mas espere esfriar para separar as barrinhas em uma vasillha.

Pronto, está aí uma excelente opção para os dias de treino, e até mesmo nos dias em que estamos com muita vontade de comer um doce mas não queremos furar a dieta.





Receita do creme de amendoim caseiro:

Ingredientes:

·         250g de amendoim torrado sem pele e sem sal.
·         +/- 150 ml de água para dar liga
·         2 colheres de sopa de óleo de coco
·         adoçante a gosto (1 saquinho de linea)

Modo de preparo:

Primeiro triture totalmente o amendoim ou, se preferir, deixe alguns pedaços maiores para criar a versão “crunchy” da pasta. 

Após triturar boa parte dos amendoins, comece a adicionar lentamente o óleo de coco, até que a mistura comece a se tornar uma pasta e continue “misturando” no processador. Este processo demora um pouquinho, mas vira mesmo uma pastinha. 

Se quiser, também coloque o saquinho de adoçante enquanto mistura o amendoim com o óleo. 
Quanto mais óleo se adiciona, mais “líquida” se torna a receita. Assim, caso goste de uma pasta para ser comida com colher, adicione pouco óleo e, contrário senso, coloque mais óleo. 
Outra opção é colocar a água para dar mais liga à pasta e tornar a receita menos “gordurosa” por causa do óleo. Vai demorar uns 5 minutinhos até pegar a consistência e estará pronta a sua pasta de amendoim!

Espero que tenham gostado da receita, e quem estiver alguma sugestão de receita, pode enviar pra mim que terei o maior prazer em postar aqui.

Então, tá sentado ainda pq???

Levanta e vem treinar!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário