quarta-feira, 24 de abril de 2013

Meus primeiros 4km - Treino 3

Passados os dois primeiros treinos, nosso(a) personagem segue tentando manter o foco e não desistir. As dores musculares já não incomodam tanto, porém essa dor na frente da canela está o deixando um pouco incomodado. Seu professor já passou um exercício para tentar reduzir essas dores e eles acredita que nos próximos treinos possa estar melhor.

Com menos dores, chego na academia um pouco cansado por ter trabalhado muito no dia anterior, mas estava realmente disposto a continuar os treinos de corrida.
 Ao chegar, subo direto para a esteira. Com medo do professor vir me encher o saco, saio correndo direto para a esteira para poder fazer meu treino tranquilamente. Não queria que em caso de fracasso, ele estivesse próximo.

Quando pego o papelzinho dos treinos, tomo um susto bem grande. Visualizo que aquelas caminhadas estilo "passeio" já não estavam mais presentes, e a quantidade de corridas era bem maior. Bem, como já estava alí, resolvo começar meu treino que era o seguinte:

5 minutos de caminhada forte + 30 segundos de corrida moderada
4 minutos de caminhada forte + 60 segundos de corrida moderada
3 minutos de caminhada forte + 30 segundos de corrida moderada
2 minutos de caminhada forte + 60 segundo de corrida moderada
3 minutos de caminhada forte + 30 segundos de corrida moderada
4 minutos de caminhada forte + 60 segundos de corrida moderada
5 minutos de caminhada forte + 30 segundos de corrida moderada

Esse treino estava bastante puxado. Além de não ter mais a caminhada devagar, havia muito mais tempo de corrida, e eu imaginei que não fosse capaz de concluir. Começo o treino em um ritmo bom, um pouco mais forte do que a caminhada do treino passado. Sem perceber, rapidamente chego aos 5 minutos  e já inicio a corrida. Como o treino esra cheio de mudanças de velocidade, fico tão concentrado nessas trocas, que o tempo passa e eu nem percebo. Apesar do cansaço, eu estava gostando de fazer esse treino, as variações de velocidade eram bem bacanas, e eu sentia que meu corpo já estava se comportando bem melhor. A dor na perna que antes era quase que impraticável, nesse momento já estava suportável. Nos últimos minutos dos treino, a dor começa a ficar mais intensa, mas só faltava a última parte que era 5 minutos de caminhada com 30 segundo de corrida. Eu resolvo completar o treino, mesmo apesar das dores.

Realmente, estava me sentindo cansado, nunca havia corrido tanto e esse treino, estava sendo bastante puxado. Quando levanto a cabeça, avisto o professor, o "John Jones" que vem caminhando sorridente na minha direção. Começo meus últimos 30 segundos e ele simplesmente estaciona ao meu lado. Para não fazer feio, eu aumento um pouco de velocidade, e isso me deixa muuuuito mais cansado, porém, eu não queria fazer feio perante o professor.

Ao terminar meu treino, o professor me parabeniza pelo treino concluido, e me convida a fazer um treino fora da esteira. Ele diz que está juntando alguns alunos ara fazer um treino de corrida na praia. Eu a princípio aceito o convite, só pra não dizer que não iria, mas lá no meu íntimo, eu tinha certeza que não havia chance alguma de participar desse treino, mesmo ele tendo falado comigo que só levaria alunos iniciantes. Agradeci o convite e fiquei de ligar ara confirmar. Com já era quinta-feira, teria que confirma no dia seguinte.

Depois do treino de corrida e já me alimentando bem melhor, me sinto disposto e realizo ainda um treino de membros superiores na musculação. Ao término, ainda tenho um pouco de energia para fazer exercícios abdominais e umas "pranchas" chatas que o professor passou pra mim... Amanhã, tenho que confirmar minha ida ao treino da praia, mas como não vou mesmo, já até sei qual será a resposta que darei ao professor.

Continua amanhã...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário